terça-feira, 15 de junho de 2010

BRASIL SIL SIL SIL!!!!

Hoje foi dia de estréia do Brasil na copa, essa foi a minha primeira copa fora da terrinha, aliás, foi durante a última copa, no intervalo do jogo Brasil X Gana que o Paulo recebeu o convite para  vir trabalhar aqui. 
Que o Brasil pára durante os jogos da seleção, todo mundo sabe. Já aqui nos USA, soccer é esporte de menina na escola, entào a nossa tão esperada copa passa batidíssima, uma tristeza. Mas brasileiro não precisa de muita desculpa pra fazer festa e sempre se dá um jeitinho... Uma TV, cerveja e amigos, faz qualquer home sweet home aqui virar um Vale do Anhangabaú!

Aqui em casa rolou uma gambiarra, vimos o jogo com a TV ligada na ESPN e o Iphone na narração da Rádio Eldorado, afinal locutor do contra e que não grita goooool, não dá pra aguentar, até o Galvão Bueno é melhor que isso... Demorou um pouquinho pra sincronizar a imagem com o que o bacana falava, mas no final valeu a pena, ouvir o Gooooooooooool não tem preço!

Dizem os entendidos que o jogo de hoje foi meia boca, 2 x 1 para o Brasil contra os coitadinhos da Coreia do Norte. Aliás, vocês não sentiram dó dos coreanos? Eu fiquei imaginando o que seria deles na volta pra casa. Será que fazendo um gol contra nós, a barra ficou mais limpa? Garantiram o banho de Sol? Ô judiação...

Os comentaristas gringos da ESPN falaram antes do jogo, que para o povo do Brasil não basta vencer, tem que jogar bonito, dar show de bola. E eu concordo, tem que ser mesmo, afinal, somos o país do futebol ou não somos?


Vamos buscar o HEXA BRASIL!!!!

4 comentários:

  1. Tenho que dizer mais uma vez que ouvir a narracao brasileira faz a maior diferenca! Eu amei ouvir o jogo na radio Eldorado e sentir aquela emocao qdo os gols vieram, foi triste comemorar sozinha no escritorio e ouvir da minha co-worker "eh copa do mundo? nao sabia"... Que saudades do nosso Brasil :-)

    ResponderExcluir
  2. Também até senti falta do Galvao qdo estava assistindo o jogo na ESPN. Adorei a ideia de colocar um audio brasuca em cima da imagem deles, faz a maior diferenca! Na Copa passada, a Globo Internacional televisionou os jogos a partir das quartas de final. Pra frente Brasil sil silll!

    ResponderExcluir
  3. Pois é, eu consegui dar uma fugida do trabalho e ir no Loca Luna. E nada melhor pra entrar logo no clima do que uma cerveja bem gelada, ver o povo todo vestido de verde amarelo com aquele sorriso no rosto. Uns roem unha, outros gritam e outros sofrem calados. Alias, que joguinho sofrido. Até o grito de GOL da galera, com direito a batucada e, é claro, a tão polêmica 'vuvuzela' que amada ou odiada não pode faltar e faz parte da trilha sonora da Copa.
    Até domingo!!!

    ResponderExcluir
  4. Esta passando todos os jogos em português na ESPN Desporte na Dish é canal 854 como eu não tinha esse canal tive que assinar por 14 dolares, mês que vem entra na net e cancelo. Vale a pena.

    ResponderExcluir