A Mila e o Francisco (câmera) estão viajando pelos EUA de cabo a rabo dentro de um moto-home. Eu assito o programa e vi mesmo que eles estavam dirigindo um moto-home mas pensava que a Mila ficava em hotel enquanto fazia as reportagens. Que nada, ela falou que ficam mesmo acampados, cozinham, dormem, tudo no moto-home. Aventureiros!
A visita foi ótima. Foi muito legal ver a Mila Burns in person, muito simpática. Eles gravaram a criançada brincando e depois fizeram entrevistas com as mamães em dupla. Minha entrevista foi junto com a Yara e a filhinha dela, que cantou "o sapo não lava o pé" interinha, uma fofa.
A tarefa de fazer com que os filhos aprendam a falar o português não é fácil. Eu tento me policiar para falar sempre português com o filhote, leio livro e escutamos musiquinhas infantis em português. Mas pergunto em português e ele me responde em inglês. Dou ordens em português, ele nao entende, e repito em inglês. Culpa minha, I know. As amigas que são casadas com brasileiro tem mais sucesso nessa empreitada. No meu caso, casada com americano, a responsabilidade de insistir no português é minha. Falar sobre o assunto me fez pensar e perceber que preciso melhorar, se eu quiser que meu filho fale português, tenho que dedicar mais.
A conversa estava tão boa que a Mila acabou esquecendo o microfone da Globo aqui em casa. Imaginem a farra que foi tirar onda de reporter global ;)
Não vejo a hora de assistir o programa, que vai ao ar no mês que vem. Vamos esperar pra ver!
Update: O programa foi ao ar semana passada! Gravei direto da TV, portanto desculpem as falhas técnicas: