terça-feira, 11 de maio de 2010

Sparkling Red Wine

Não, não é rosé, é red, suuuper red.

Num jantar aqui em casa, um querido amigo, que tem sempre uma novidades na manga, trouxe uma garrafa de Sparkling Shiraz, ou Syrah, como dizem os franceses. Sim, aquele vinho encorpadão e complexo, com bolhinhas! Eu apaixonei...
Ele não é super seco, é até levemente adocicado. Eu infelizmente eu não tenho nem o conhecimento do vocabulário para expressar as qualidades do danado.
Aliás , li pela internet que ele é mal visto pelos entendidos do assunto, que não é cool. Mas eu sinceramente não ligo e se deixar, mato uma garrafa sozinha.

Os Australianos são os maiores, senão os únicos produtores dessa delícia. É meio difícil de achar, mas garanto que a sua procura vai ser recompensada.



O Paringa, do Sul da Australia, é uma compra certeira, que por aqui tem um preço mais que bom, 14 doletas.
Se aventure e vá a caça de um sparkling shiraz pra chamar de seu.

Cheers!

5 comentários:

  1. Nossa, Dani, esse 'e o meu tipo de vinho..sparkling and docinho!!! onde voce comprou? eu to tomando agora aqui em casa, um que tomei na casa da Mona uma vez, q eu amei:))
    Bjs queridas

    ResponderExcluir
  2. affordable pleasures, tem coisa melhor? Não precisamos de nenhuma Veuve Cliquot pra ser feliz ! Quero experimentar dja. Dicas da Dani são preciosas :)

    ResponderExcluir
  3. Dani, ando percebendo que os vinhos australianos sao muito bons. Ja tinha experimentado alguns. Ontem mesmo comprei um Cabernet maravilhoso e hoje voce da a dica desse dai (que vou procurar URGENTE). vamos pra Australia urgente Gatas!

    ResponderExcluir
  4. Re, ele não é do docinho não, é muito levemente adocicado, mas não é o que chamamos "vinho de meninä" :-)

    Moninha, por tradição, temos sempre uma Veuve Cliquot em casa para uma comemoração inesperada (quem sabe as surpresas que a vida nos traz, naão é?). Mas esse vinho não precisa de desculpa não!

    Ale, eu tb gosto dos australianos, procura esse q vale a pena!

    beijocas

    ResponderExcluir
  5. provei e assino em baixo da Dani - eita vinho gostoso, viu?

    ResponderExcluir