domingo, 2 de maio de 2010

En plein air

Hoje tivemos uma manhã daquelas memoráveis, reenergizante, cheia de amigos, música e arte. A queridona Dri Leão, estava produzindo o clip da banda do maridão André, o Rua 6.

Ela precisava de figurantes, e claro que fomos dar uma força. Mas o videoclipe é um assunto para um outro post, quando o vídeo estiver pronto, coloco aqui, com o meu making off. Só posso adiantar que foi mega divertido, e tenho levo fé que vai ficar bom demais!

O assunto desse post é um artista pernambucano, nascido em de Olinda, que mora há 10 anos na Califórnia, o André Nobrega. Ele é um "plein air painter" ou seja, pintor ao ar livre, diz a Sta Wikipedia que os gênios Monet e Renoir são exemplos de pintores adeptos à pintura "en plein air".

Enquanto rolava a filmagem, o André pintou duas telas bem cariocas. Impressionante o trabalho dele com tanta qualidade e vida, feito numa velocidade incrível, em menos de 5 horas, as duas telas estavam prontas e belíssimas!

Veja aqui algumas etapas da primeira tela...



E finalmente lá estava, essa tela cheia de luz.



A segunda eu não consegui acompanhar o processo de criação, afinal, estava figurando, pulando e dançando muito, quando vi, o Corcovado já estava pronto, lindão!




Ótima semana!

6 comentários:

  1. Nossa Dani.. que lindo o trabalho dele! AMO essas paisagens cariocas. E que pena que nao deu para eu ir na gravacao... deve ter sido bem legal, to doida pra ver o resultado.

    ResponderExcluir
  2. Pois eh danizita! Ontem foi otimo o dia! Uma otima maneira de comecar uma semana! As pinturas dele sao fantasticas! E a velocidade entao nem se fala! Beijos e ate o proximo post!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!! Imagino que a gravacao tenha sido muito divertida!! Quero ver fotos! :) Beijos

    ResponderExcluir
  4. O Rio de Janeiro continua lindo ne? e ele retratou essa beleza, em grande estilo:)
    Qto a gravacao, imagino a farra- fotos please;)

    ResponderExcluir
  5. Meninas, o trabalho do cara é amazing mesmo. E foi mega divertido, também não vejo a hora de ver finalizado...

    ResponderExcluir
  6. Dani, primeiro que tudo gostaria de agradecer a sua presença e a do Paulo na nossa figuração chiquerrima! Vocês arrasaram! Vamos aguardar o resultado.
    Valeu por ter registrado esse momento no meio daquela confusão... o trabalho do Andre é muito legal e foi incrível ver a rapidez com que ele faz um quadro. Como uma boa carioca da gema, adorei o tema.

    ResponderExcluir