terça-feira, 20 de abril de 2010

Check Your Passport


É só falar sobre viagens (post lindo hein, sócia !!) que lembro do que aconteceu comigo na véspera de viajar pro Brasil no começo do ano. Vou contar a história para que sirva de exemplo – não deixe que isso aconteça com você!

Simplesmente 23hrs antes de embarcar, percebi que o passaporte do meu marido estava expirado. Foi um balde de água gelada. Desespero. Angústia. Arrependimento. Tudo junto. Como deixamos isso acontecer !? Eram 2hrs da manhã e nosso voo estava marcado pra sair às 4 da tarde de Atlanta e às 9 da noite de Miami. Eu podia sentar, chorar e deixar que ele ficasse para trás. Ou, batalhar ate o ultimo segundo para conseguir um passaporte renovado on time. A única saída para tentar fazer um passaporte na hora, era amanhecer nas escadarias da Passport Agency em Miami e implorar para ser atendido sem um appointment. Bom, às 4 da manha estávamos a caminho do aeroporto, bagageiro lotado, carrinho de criança amarrado no capô do carro, filho de pijama dormindo na cadeirinha, marido ainda sonâmbulo sem entender direito o que estava acontecendo e eu, rezando o décimo terço para que tudo desse certo.

Não conseguia nem imaginar fazer uma viagem família, levando sogro e sogra pela primeira vez pro Brasa e o marido ficar pra trás. Na véspera de carnaval, voos lotados e tal. Graças a Deus, o universo conspirou a nosso favor e o Mike conseguiu um passaporte novinho em algumas horas. A American Airlines deixou a gente trocar de voo e ir mais cedo pra Miami sem problems. O segurança da agência de passaporte olhou pro Mike e falou "eu lembro de você, pode entrar" - como assim se ele nunca tinha ido la? Foi MUITA sorte. E se eu não tivesse conferido a data e ter percebido somente na hora do check-in?

Fica esperto ai, vai viajar?? Corre ler aquela data no passaporte, ta?

PS: Aqui em casa somos 3 pessoas, 5 (logo logo 6) passaportes e um green card. Cada um com uma expiration date diferente. Santa organização!

4 comentários:

  1. Sócia, mas que sufoco! Mas que bom que vocês foram, e se acabaram no carnaval em Senador :-)

    ResponderExcluir
  2. Lisa!!!!!!!!!! Que luxo!!!!!!!! Como diria a nossa Presidenta. Adorei!!!!! Vamos ter mais um canal para termos notícias de vocês. Mas não vai abandonar a Confraria não!!!! É um pé cá e outro lá. Bjs e sucesso para as duas. Se a Dani é sua amiga, é nossa também.

    ResponderExcluir
  3. O melhor fui eu.... Renovei o meu brasileiro um mes antes de ir pro Brasil. Fui pro aeroporto. To tranquilo na fila (ultimo pra variar). Com chefe e tudo indo pro Brasil. Chego pra fazer check-in e vejo que fui pro aeroporto com o antigo passaporte vencido...... Lerdo ou nao? Prazer, sou Rodrigo, phone-pal da Dani.

    ResponderExcluir
  4. sim, socia, esse sufoco foi um motivo a mais pra comemorar a chegada no Brasa!

    Katita, volte sempre, ta?? Eu nao abandonarei a confraria nunca!

    Rodrigo, jura? Mas e ai, deu tempo de ir? Com vc fez? Conta tudo!

    ResponderExcluir