terça-feira, 20 de abril de 2010

Cirque du Soleil: Please don’t Believe

Só de falar em Cirque du Soleil dá vontade de sorrir, não é? Os espetáculos são um ES PE TÁ CU LO, concordo plenamente.

Mas como toda regra, o Cirque também tem sua exceção. Estávamos em Vegas para o casamento de um casal de amigos, e claro, não poderia faltar na agenda: Cirque du Soleil. A primeira noite estava planejada e os tickets foram comprados com antecedência, fomos ver o “O” , aquele da água, magnífico, apesar de ter sentado lá no lustre, e a lente de contato já ter ido pro brejo às 10 da noite, eu gostei muito.

Na noite seguinte foi o casamento, lindo e feliz, numa suite chiquerezima no Belagio, e no sábado, tínhamos mais uma noite livre, o que fazer? Cirque, claro. um show só não era o suficiente, já que estamos em Vegas, temos que aproveitar!!! Aí começa o drama. Tentamos o Zumanity, o show mais sensual do Cirque, nenhum lugarzinho pra contar história.

Depois de muito procurar, vimos que o único show que tinha lugares ainda, para a mesma noite (era um sábado), era o Believe do tal Crissss Angel. Depois descobri que o cara é um ilusionista, que tinha ou tem um show aqui na TV chamado Mindfreak, que eu nunca vi.
Vambora, afinal é Cirque du Soleil, não tem como errar... ah tah...

Continuando, eu, a ceguinha maleta, pedi pra ver se dava pra sentar mais na frente, porque no "O” sofri tanto com o astigmatismo que foi uma tristeza. Então, a galera sentou lá atrás, e a bonitona aqui, sentou na frente, sola, sem nem o marido, porque não tinha mais lugar. E fomos, empolgados, ninguém nunca tinha ouvido falar no cara, e nem me atinei em fazer uma busquinha rápida no Iphone e ver os reviews, básico né? Não, fomos no escuro mesmo...

Pra começar, você não podia levar entrar com câmera fotográfica no teatro, era o mês da pré estréia e eles não queriam que vazassem imagens... Passado esse obstáculo, daí então começa o SHOW DE HORROR! Sinceramente, eu nunca vi tanta gente saindo no meio de espetáculo. Pra vocês entenderem, o espetáculo todo é uma viagem dentro do cérebro do moço, uma viagem de um mal gosto inenarráaavel, com os truques de mágica mais chinfrins que os dos mágico de buffet infantil, terrível.

E o engraçado é que do começo pro meio do espetáculo eu mantive a esperança, achando que eu que era estúpida e não estava entendendo a mensagem, mas a situação só ia piorando e imagina, eu nao podia tinha nem com que comentar a minha indignação! Afinal a boboca aqui quis sentar na frente, né... Mas acabou, e foi unanime , o pior dinheiro e as 2 horas mais desperdiçadas na vida! Nesse link, você confirma com não fui só eu que não gostei.

Para mim avisar qualquer pessoa que vá à LAS VEGAS, pra NÃO VER O BELIEVE, já virou serviço de utilidade pública!

É, preciso falar que "1 amigo" foi e depois disse que gostou, mas eu fiz a minha parte e avisei.
Quando for a Vegas, se todos os shows do Cirque estiverem lotados, não vá afogar as mágoas nas slot machines, vá ver o “Le Reve”, o Wynn, só o Hotel já vale a visita, não tem nada do ar fake de Vegas, estátuas de fibra de vidro, teto pintado imitando o céu, nada disso, o lugar é cool.

Voltando ao show, Le Reve é um sonho de verdade, daqueles que te fazem acordar sorrindo (“Le Reve” significa “o sonho”em francês), apesar de não levar a marca do Cirque, foi criado pelo mesmo diretor do O, La Nouba, Mystere, Alegria e Quidam.

Ele também é na água, mas diferente do O, o teatro é uma arena redonda. O palco/ piscina fica no meio, de qualquer lugar você tem uma visão perfeita. Os bailarinos são saradões, e ficam muito tempo só de sunguinha, as meninas também são lindas. O espetáculo é cheio de acrobacias, musica e danças dentro dágua, tipo ginástica aquática.
Aqui estão as fotos que tirei com o celular no Le Reve.






Night night everyone! Have sweet dreams!

2 comentários:

  1. O mais engracado foi apos o show, vc se enlouquecendo no seu IPhone, lendo os blogs com todos comentarios sobre o tal Cris Angel e seu terrivel show! Apesar disso, o show "O" foi maravilhoso :)

    ResponderExcluir
  2. Cá, nem me fale, bateu um desespero, não foi? Valeu a lição...E salve os reviews!!!

    ResponderExcluir