sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Yellow River Game Ranch



Pra quem mora nos arredores de Atlanta, esse é um lugar delícia para levar crianças.
Fica em Lilburn, perto de Snellville/Stone Mountain. É uma fazendinha e petting zoo. Ao chegar, junto ao caixa, tem amendoins, cenouras, maçãs para que você compre ali mesmo e leve no passeio para alimentar os animais. Na primeira parte da "trilha" vários veadinhos famintos te recepcionam, felizes ao ver suas cenouras. Eles andam soltos por lá, assim como galinhas, coelhinhos, porquinhos e cabritos. Tem também animais mais ferozes, como ursos e tigres, mas fiquem tranquilos, esses estão enjaulados.


O verde e o contato com os animais me levaram diretamente pro Brasil como o poder do pó de pirlim-pim-pim. O barulhinho dos pássaros e da água correndo no rio ali perto foram a trilha sonora do passeio que jajá teremos que repetir, antes que o frio chegue. Outro detalhe que me agradou foi que na entrada não nos foi entregue nenhum mapinha ou manual de instruções. Não tivemos que assinar nenhum waiver ou dar pulseirinha pro moleque. Os animais ali são livres, assim como os visitantes. Bem Brasil! 














Depois de mostrar essas fotos para uma amiga do Brasil, ela comentou: "Como assim  "zoológico" de animais domésticos? Isso você encontra em qualquer canto do Brasil, lá no nosso sítio tem quase tudo isso!". 
Well, talvez a culpa seja a saudade, mas o lugar é muito legal. Eu recomendo!

e pra quem tiver um tempinho...
aqui vai um videozinho do passeio:




Um comentário:

  1. Que fofo Mona! Para as criancas deve ser uma experiencia fantastica!

    ResponderExcluir