terça-feira, 3 de agosto de 2010

Comfort Food

Tia, amigo da tia, irmão, sogro, sobrinha. Hóspedes queridos numa visita em Atlanta. Hora do jantar chegando. Preguiça de enfrentar restaurante. Saudade da comidinha de tia. A tia adora cozinhar. Eu idem. Bora pra cozinha! O que fazer? Tem peito de frango na geladeira e tomate em promoção no H-Mart. O menu?

Chicken Piccata com Spaghetti ao Sugo.

Foi assim:

Cortamos o tomate sem casca em pedaços. Refogamos o tomate no azeite com cebola, sal  e alho. Deixamos encorpar bastante (umas 2 horas no fogo). Retiramos do fogo e passamos no foodmill . Voltamos com o tomate para panela e adicionamos uma latinha de extrato de tomate (pra dar cor). Tia Naide acertou o sal e colocou pimenta-do-reino. Depois de mais um tempinho no fogo, misturamos no molho manjericão-da-minha-horta picadinho e queijo ralado. Colocamos esse molho divino por cima da bowl de angel hair al dente. Salpicamos queijo- ralado (grosso) por cima.  



O peito de frango, cortado em filets e batitos com o lado plano do batedor de bifes, foram temperados com uma mistura de alho, sal, pimenta do reino e limão. Depois de descansar uns 20 minutos na geladeira, foram passados no ovo, em seguida no PANKO (farinha de rosca japonesa) e fritos (aos poucos) numa mistura 1:1 de azeite/manteiga.
A Tia Naide fez, na frigideira onde fritamos o frango, um molhinho com manteiga, alcaparras, salsinha e suco de limão siciliano. O frango foi disposto num pirex, e regado com esse molho. O pirex foi coberto com papel aluminio e levado ao forno 15 minutos antes do jantar ser servido.  


Fizemos também uma salada verde para acompanhar.




Foi delícia!


3 comentários:

  1. Huuuummm, quanta delícia por aqui, hein Dani?

    Hoje lá no meu blog mencionei o seu... vai lá ver... www.allbyju.blogspot.com

    Beijos
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Nossa ta com a cara muito boa...Parabens Tia Naide..

    ResponderExcluir