terça-feira, 1 de junho de 2010

Serenbe

A vida anda muito corrida. Cuidar do filho, marido, cachorro, casa, roupa e ainda um full time job, não é brincadeira. O fim de semana passado foi prolongado, segunda foi feriado do "Memorial Day" aqui nos EUA, mas resolvemos não viajar.
No sábado, depois do café, sugeri uma saidinha pro marido. Eu tinha que desaparecer da frente das minhas 3 loads of laundry e dos brinquedos espalhados pela casa de qualquer jeito. Ele topou. Aprontei o filhote, entramos no carro, digitei a cidade "Palmetto, Ga" no GPS, e 1hr depois estávamos em Serenbe.
Serenbe é muito charmosa e interessante. É uma comunidade que foi criada seguindo todas as regras da sustentabilidade. As casinhas lindas são construídas com materiais "verdes" que não danificam o meio ambiente e que evitam o desperdício de energia.





É um condomínio modelo onde o objetivo é mostrar que apesar de estar bem perto de uma grande metrópole, ainda é possível viver sem provocar distúrbios no meio ambiente. Possui uma imensa área verde e bem cuidada, incluindo uma fazenda com horta e pomar orgânicos e criação de animais de maneira natural. Chegamos lá na hora do farmers market, uma feira dos produtores locais, tudo orgânico. Amei.



Passeamos pela rua principal, admiramos o coloridos das muitas flores e o bom gosto da arquitetura do lugar. 






Pegamos o carro e fomos ver se o restaurante "Farmhouse" estava aberto. Tinha lido no panfleto que o restaurante ficava numa casa antiga da fazenda, parecia muito legal.







Infelizmente chegamos lá e o restaurante estava fechado por causa de um evento particular. Mas deu pra notar a magia do lugar, que pareceu ter sido o set de um filme antigo, da época das "plantations". Do lado desse restaurante funciona uma pousada que também estava com entrada restrita aos convidados do evento e não pudemos entrar para conhecer. Mas deu para perceber que o lugar é super aconchegante,  um otimo weekend escape da correria da cidade.



O passeio foi ótimo, adoro mudar de ares, coisa que fazia muito no Brasil, mas que aqui não faço com a frequencia que gostaria.  Mas quando as suas obrigações domésticas derem uma brecha, vá até lá, vale a pena conhecer Serenbe.

4 comentários:

  1. Mona, mas que delicia de lugar! E essa feira heim? Vamos voltar juntas com certeza...

    ResponderExcluir
  2. Que delicia Mona! Ja dividi com a minha vizinha que vai adorar! Beijossss

    ResponderExcluir
  3. Moninha, um dia eu tambem passei a mao na Bela e no Spike e me mandei pro Serenbe. Eu amei o lugar, a fazenda, a horta. Como fui durante a semana estava bem tranquilo... deu pra ver bastante coisa, mas nao tinha o saturday Market. Proxima vez quero ir visitar o Market e comprar umas verduras organicas! :)

    ResponderExcluir
  4. Que lugar lindo! Com certeza deve ter sido muito gostoso sair da rotina e das obrigacoes de casa e curtir um dia assim com a familia... Otima dica :-) e o melhor: tao pertinho de atl.

    ResponderExcluir