sexta-feira, 21 de maio de 2010

modernidade e música boa

Outro dia cheguei em casa e o Paulo me chama: -Olha aqui o que eu descobri na TV!
E lá estava ele escutando Lenine, conectado no Lastfm na TV, pelo XBOX.

Aliás, eu estou adorando essas modernidades da banda larguíssima daqui da América. As visitas à locadora são muito raras, recebemos os filmes mais novos pelo correio e temos o on demand do Netflix no console do videogame. Adoramos passar os domingos vendo um monte de documentários e aqueles "filmes densos iranianos" ou comédias românticas francesas, do tipo das que passam no Espaço Unibanco...

Mas voltando às descobertas, no Last FM na TV, eu achei a interface bem interativa, ele te traz sugestões de artistas do mesmo estilo, e pelas recomendações, encontrei novidades boníssimas. Na verdade depois dando uma googada, vi que são novidade pra mim, mas acredito que o povo que mora na terra brasilis deve conhecer, afinal tem a cara do repertório da Rádio Eldorado.

A Tiê paulistana, um som moderno, ela tem uma musica meio em em francês, que na primeira vez que ouvi, eu jurava ser a Camille, uma francesinha que eu adoro, a Tiê estudou musica em NY, foi tocar com o Toquinho e laçou o seu primeiro CD tb.

Lá na TV também estava o Sambasonics, que me transportou instantaneamente para o Grazie a Dio, era lá que eu e a Mifa íamos recarregar aos domingos pra semana que começava.

"Vai melancolia, vai vai
eu quero alegria, vem, vem
dentro do meu coração!"

Conheci também o Ludov, me chamou a atenção porque a vocalista é uma menina da minha época da ESPM.

Mas a que mais me pegou, foi a Ana Cañas, que tem um MPB ajazzado que dá vontade de ficar ouvindo por horas. Ela fez escola de arte na USP e antes de gravar o primeiro CD tocava no Baretto, o bar chiquetoso do Hotel Fasano no Rio. (Uma das suas músicas, "Esconderijo"estava na trilha da novela Viver a Vida, aquela musica lentinha que era tema da Sandra). Gostei tanto que já baixei o primeiro Álbum "Amor e Caus" no itunes e essa é a minha trilha sonora no carro ultimamente.



Esse é o link original da Veja com entrevista e dois videos ótimos da Ana Cañas.

Se vocês, como eu, não conhecem essa gente legal, entrem nos links e explorem!

e viva a sexta-feiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Ótimo findi pra vocês!

4 comentários:

  1. socia, mandou super bem na estreia da sessao "musica" aqui no blog - com video e tudo!
    PS: Tenho um cd do sambasonics, adoro!

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei a "lastfm" principalmente as fotos que fica passando e a selecao eh otima! Tb tenho que dizer q ontem "descobri" a Ana Cañas e amei... com certeza vai entrar no meu itunes :-)

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro a Ana principalmente a música da novela das 8hs, o que caso agora a novela que acabou recentemente.

    ResponderExcluir
  4. Nossa Dani,
    Eu tambem tenho saudade do Espaco Unibanco. Ja assisti tanto filme bom naquele cinema... filmes que ficarao guardados na minha memoria pra sempre! :)
    Adorei a Ana tambem... terei que baixar as musicas dela tambem!! Bom feriado pra voces!!

    ResponderExcluir