quinta-feira, 13 de maio de 2010

Chef Rogerio Martins


Depois de ter tido filho e criado gosto pelo cozinhar em casa, as idas a restaurantes se tornaram cada vez mais raras. Quando dá aquela preguiça de ir pra cozinha, optamos pelos restaurantes da vizinhança, que aliás, os de downtown Norcross onde moro, são muito bons e importante - kids friendly. Sábado passado o filhote foi dormir na casa da madrinha e aproveitamos pra sair pra jantar. A noite a sós pedia um lugar mais special. Atlanta tem restaurantes divinos, vários dos quais ainda preciso conhecer, mas não estávamos a fim de dirigir até lá.

Recentemente fiquei sabendo que um conhecido meu se tornou Chef de Cozinha e que estava trabalhando no restaurante Sia's, em Duluth. Decidimos ir jantar lá, para conhecer o seu trabalho. Já tínhamos ido ao Sia's no ano passado, conhecíamos a atmosfera do lugar. É um restaurante bem bonito, com uma luz aconchegante e musiquinha ambiente na medida certa para uma "date night". O dono, Sia, circula de mesa em mesa se apresentando aos clientes. Uma simpatia.


Segundo a descrição do site, o Sia's é um restaurante de Modern American Cuisine com ênfase em ingredientes de qualidade, orgânicos e slow cooked.

O serviço foi eficiente, o jantar excelente. Mas ficamos impressionados mesmo foi com o carinho, delicadeza e atenção com que o Chef nos recebeu. Ele veio até a nossa mesa duas vezes. Uma no começo para nos cumprimentar e no final para saber como tinha sido a experiência.
Apresentando, Chef Rogério Martins.


O Rogerinho (para os íntimos hehe), nos fez algumas surpresas naquela noite. Nos mandou de cortesia, uma entradinha deliciosa. Espetinho de filet com veggies e Lemon crab cream cheese fritters com red chile syrup (um bolinho frito de carangueijo com cream cheese e calda de pimenta). A carninha estava ótima, no ponto, suculenta e macia. Agora, os fritters, yumm... estavam crocantes e divinos. A calda de pimenta, uma coisa meio doce, meio apimentada, e totamente deliciosa. O sabor não sai da minha cabeça.


O meu prato principal foi um Ginger Glazed All Natural Scottish Salmon with Organic Quinoa, Vegetables e Citrus Sauce. Eu aproveito pra comer peixe em restaurante, já que o marido não é fã. Esse salmão veio com um molho de gengibre e estava bem gostoso e a quinoa (vcs já ouviram falar da quinoa? É um grão super nutritivo, riquíssimo em proteína) super saborosa. Tudo natural e orgânico. O Mike pediu um Shoulder tenderloin e crusty fried shrimp com asparugus e whipped potatoes. Ele adorou e eu também provei o prato dele e confirmo, tava ótimo mesmo!


E para fechar com chave de ouro cravejada com brilhantes, a melhor sobremesa dos últimos tempos. Confesso que quase nunca peço sobremesa em restaurantes, não sou a louca por doces e normalmente o prato principal somente já me satisfaz. Mas depois que provei dessa obra de arte do Chef Rogerio, confesso que vou rever meus conceitos e explorar mais a parte de desserts dos menus.


A Panna Cotta com frutas frescas vermelhas com red berries syrup estava maravilhosa para os olhos e para o paladar. A parte branca de sabor suave e consistente combinou perfeitamente com a caldinha vermelha azedinha-doce das frutas. E como se ainda não bastasse o Chef nos manda junto um shot de licor de chocolate.


Parabéns Chef Rogerinho, que orgulho ver um chef brasileiro brilhando aqui nos EUA !

3 comentários:

  1. Ai que delicia Mona!! Deu agua na boca! Maravilha saber que temos um talento brasileiro aqui pertinho da gente, ne?! Beijao e obrigada pela dica! Quero conferir em breve!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que maximo Mona, que ambiente gostoso, esse restaurante...e mais ainda com um chef da nossa terrinha- o maximo!!! adoro suas dicas!

    ResponderExcluir
  3. Legal que o Rogério foi pra frente com isso!

    ResponderExcluir