O final de semana foi inspirado na cozinha aqui de casa.
Começou na quinta, cheguei em casa e lá estava o balcão da cozinha todo enfarinhado e no forno um calzone com muzarela e cogumelos, eu bem louca, cheguei reclamando, mas como você faz o calzone sem eu estar aqui? E as fotos para o blog? É, eu sei, menos né Dani, beeem menos... Não tenho o passo a passo, mas tenho a foto, e tava de comer de joelhos!
Sexta-feira, foi dia de hamburguer de filet mignon. Feito em casa, claro, from scratch como se diz aqui.
Nós costumamos comprar a peça inteira do filet mignon e em casa cortar os pedaços e congelar, isso é assunto para um outro post. Então o Paulo usa esses bifes congelados, "pica" com a faca e usa essa carne para o hamburguer. Ele temperou a carne só com o "alho e sal de Senador Firmino".
Fritou a carne, depois a cebola com cogumelos e colocou um queijo gouda derretidinho.
Para acompanhar, o basico Heinz e a maionese japa que eu adoro e claro, um suquinho de caju, comprado no mercado brasileiro.
E aí está o jantarzinho da sexta, mais delicioso que o do Ted's, que do The Fifties, na minha singela opinião, o melhor hamburguer do mundo é o daqui de casa!
Ah, sábado teve espetinho vietnamita e domingo gnocchi de batata... Voltem depois para conferir ;-)
night, night...
O hamburguer devia mesmo estar divino; mas eu pirei foi na foto do calzone :-)))))
ResponderExcluirNossa senhora Dani, cheguei a babar aqui no computador, serio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirnoooooossa socia, o WilligBurger arrazou! A Sudbrack faz assim tbem, filet picadinho com a ponta da faca. By the way, essa "Global" do Paulo merece um post soh pra ela um dia.
ResponderExcluirEu tambem pensei a msm coisa q a Mona: a Global merece um post! O hamburguer realmente deveria estar de comer de joelhos! Este eu nunca comi =/ Que deliciaaaa!!! O gnocchi ja tive a maravilhosa oportunidade de comer, e como diz o chef: o bom eh deixar o gostinho de quero mais!!! Beijokas e ate o proximo post :)
ResponderExcluirMari, o calzone estava um espetáculo mesmo... Fiquei devendo o passo a passo.
ResponderExcluirRe, cuidado para não danificar seu teclado, kkkkk...
Sócia, lá em casa nao foi na ponta da faca, não dá pra mentir né, mas que faz uma diferença, ah isso faz, e com a faquinha da boa, dica tudo mais fácil. Vamos fazer um post depois sobre os presentes culinários que já dei para o Paulo, vai ser um post looongo, hahaha.
Cá, o nhoque vem aí, vc já comeu e sabe, leve, saboroso, praticamente só batata...é só eu ter um tempinho de colocar em ordem e coloco aqui.